EB1/JI de Oliveira S. Mateus festeja com alegria o Dia Mundial da Maçã!

Os 16 futuros Heróis da Fruta da EB1/JI de Oliveira S. Mateus, em Vila Nova de Famalicão, festejaram com muita alegria, entusiasmo e satisfação o "Dia Mundial da Maçã"!

Estes pequenos aprendizes, com idades entre os 3 e os 5 anos, participam este ano pela primeira vez no projeto «Heróis da Fruta», mas já aprenderam que as festas podem e devem ser momentos divertidos, mas também divertidos e saudáveis!

Os "Mateusinhos" puseram em prática o Tema do Ano do projeto «Heróis da Fruta», "As Festas Saudáveis", confecionando uma deliciosa gelatina de maçã para o seu lanche da tarde. Famílias, voluntários, amigos e restante comunidade escolar participaram de forma empenhada no sucesso desta atividade, como comprovam as fotografias abaixo. Inesquecível!

As relações e interações que as crianças estabeleceram na comemoração deste evento no âmbito do projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável» com adultos e outras crianças, e as experiências que lhes foram proporcionadas pelos contextos sociais e físicos do JI, constituíram formas de aprendizagem que contribuem para o seu desenvolvimento global em todas as áreas de conteúdo da Educação Pré-escolar, mais significativamente na área do conhecimento do Mundo.




Também poderá gostar de: