Pré-escolar do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, Boticas

Os futuros Heróis da Fruta do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, em Boticas, realizaram um jogo, denominado por  "A descoberta dos poderes da fruta". Este jogo muito divertido tinha como objetivo cada criança identificar uma fruta e a sua cor, e saber qual o  super poder que a mesma tem. 

Esta atividade bem colorida insere-se no mandamento nº3 - «Os heróis comem fruta de todas as cores», onde podem descobrir como é importante diversificarem as frutas que comem pois os benefícios que cada cor de fruta traz é importante para a manutenção da saúde do nosso corpo. Podem encontrar quais os "Super Poderes" que existem e quais os seus benefícios nos guias facultativos 1 e 2 disponíveis na Área Reservada.

Após esta atividade estes alunos do pré-escolar coloriram o seu chapéu de festa que tem representado um super poder, inserindo-se esta atividade no guia do tema do ano - «Festas Saudáveis». Este guia obrigatório é constituído por diversos segredos e lições para que os mais pequenos possam também ser Heróis da Fruta nas festas de aniversário e restantes datas comemorativas.
.







Também poderá gostar de: