EB1/JI de Fenais d'Ajuda, Ribeira Grande: Festas e Lanches mais saudáveis!

Os Futuros Heróis da Fruta da Sala Pré-B, pertencente à EB1/JI de Fenais d'Ajuda, na região Autónoma dos Açores, partilharam as diversas atividades realizadas pelas crianças para tornar as Festas e Lanches mais saudáveis.

Para tornar os seus lanches variados e divertidos, as crianças experimentaram a gelatina com fruta e estando em época de outono/inverno, provaram diferentes frutas como o dióspiro, o figo seco e a romã pois como diz o Mandamento Nº5 "Os heróis preferem comer fruta da época", tendo assim uma ingestão de fruta variada!

Como parte das Festas Saudáveis utilizaram materiais das atividades facultativas do projeto «Heróis da Fruta» , como os Chapéus de Super Poderes dos Heróis da Fruta e as Caixas Surpresa dos Heróis da Fruta recheadas de frutos secos, entre outras atividades criativas que tornam estas festas pedagógicas e divertidas! 

Os dias de festa são uma oportunidade para estes Futuros Heróis da Fruta provarem fruta de diferentes formas! Foi o caso do Dia de Reis em que as crianças tiveram a oportunidade de experimentar fruta de forma variada, como por exemplo através do bolo-reique contém frutos secos e provaram ainda o caju. Num outro dia de festa, no Dia de Halloween, as crianças provaram doce de abóbora.













Pinturas realizadas pelas crianças para o Hino da Fruta












Também poderá gostar de: