JI de Armamar, Armamar: fruta e legumes na festa!

Os alunos do JI de Armamar partilharam a sua festa saudável, realizada no âmbito do Tema do Ano do projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável», a qual teve uma colaboração solidária muito especial.

Demonstraram assim que não são só os alunos que podem participar neste projeto, sendo igualmente importante a participação da restante comunidade! A Biblioteca Municipal de Armamar, uma Autarquia Parceira do projeto, convidou a Associação de Fruticultores de Armamar e um mini-mercado da região a ofereceram frutas para ajudar a tornar esta festa saudável e inesquecível! 

Durante a celebração, as crianças puderam provar diferentes formas de comer fruta e legumes, como sumo de maçã, espetadas e enfeites de fruta, palitos de cenoura e um bolo diferente feito de gelatina e fruta fresca. 

Inspire-se nesta partilha! Já tinha pensado em formas diferentes de incluir fruta e legumes no dia-a-dia do seu filho? Estas são algumas sugestões divertidas para incentivar as crianças a ingerirem estes alimentos e mostrar que sabem bem mesmo em momentos de festa! 



Também poderá gostar de: